sexta-feira, 4 de julho de 2008

Marco histórico - Da selva para a vida


A refém da guerrilha colombiana das Farc, Ingrid Betancourt, junto com três americanos e outros 11 seqüestrados, foram libertados nesta quarta-feira (02/07) pelo Exército, informou o Ministro da Defesa colombiano Juan Manuel Santos. O resgate se produziu numa zona de selva do departamento de Guaviare, no sudoeste da Colômbia, informou Santos. "Continuaremos trabalhando na libertação dos demais reféns. Apelamos aos atuais chefões das Farc para que libertem os outros e não sacrifiquem seus homens", disse Santos em entrevista à imprensa na sede do ministério da Defesa en Bogotá.
Ingrid Betancourt foi raptada pelo grupo terrorista FARC em 23 de Fevereiro de 2002 enquanto fazia campanha para as eleições presidenciais. Era considerada umas das reféns chaves do grupo

Folha online

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alegria da minha vida


A alegria que me contagia
Sinônimo de uma reunião de sentimentos agradáveis e envolventes
Vida que realmente vive o verdadeiro sentido da vida
Alegria de poder ver no viver, o que viver, sem perder o real sentido de se viver (Alegria)
Alegria que um mundo triste de sentimentos maléficos luta para ofuscá-la, mas não o pode, pois não encontra espaço em meio as suas raízes consolidadas no Criador(Amor)
Alegria sobrenatural que diante dos sofrimentos não se abate, mas encontra sempre um meio de não deixar um minuto de tristeza roubarem os seus segundos de alegria
E como ela mesma diz:

Caçoô da mágoa - melodia alegre pra depois da dor
Sorrio de mim mesmo caso ainda exista rancor
O sofrimento é o trampolim da alegria
A alegria é o recurso da alma que se faz energia
Até a tristeza eu boto pra sambar e, faço piada com os argumentos da infelicidade
Porque loucura é não sorrir; é não evoluir...

Você é a minha inspiração!!!

Te amo pra sempre

Marcelo Getz

domingo, 29 de junho de 2008

Cristão: O ser doido!!!


"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento" (A. W. Tozer).